Geral

SAAE trabalha para normalizar abastecimento de água em Jacareí após problema em sistema de bombeamento

Publicado em: 20/04/2023

Whatsapp

 

Autarquia realiza manutenção no sistema de Captação de Água Central

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Jacareí informa que na manhã desta quinta-feira (20) constatou um problema no sistema de bombeamento da Estação de Captação de Água - ECA, devido a falhas em duas bombas. Um dos equipamentos já foi reparado e o outro teve que ser enviado para manutenção em empresa externa.

Os reservatórios do Jardim Santa Terezinha, Cônego José Bento, Parque dos Príncipes e Jardim Paraíso apresentam baixo nível e o abastecimento de água da cidade pode sofrer oscilações. A autarquia está realizando manobras para garantir o abastecimento em todas as regiões enquanto a manutenção está em andamento. A previsão é que todo o sistema esteja normalizado até as 22h desta sexta-feira (21).

O SAAE Jacareí destaca a importância do uso consciente de água durante este período para evitar a falta de água. Além disso, ressalta a obrigatoriedade da instalação da caixa d'água para prevenir o desabastecimento nas residências, conforme determinado por decreto estadual. Em casos emergenciais, os munícipes podem entrar em contato por meio do telefone 0800 725 0330.