Geral

SAAE Jacareí promove reunião com moradores do Veraneio Irajá para tratar de obra de Rede de Distribuição de Água

Publicado em: 19/04/2023

Whatsapp

 

Investimento levará água potável para 2,5 mil moradores

No último sábado (15), servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Jacareí estiveram no Veraneio Irajá em reunião pública com moradores, proprietários de imóveis e comerciantes para tratar da implantação da rede de distribuição de água no bairro. Com investimento de cerca de R$1,2 milhão, com recursos do FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, a obra irá contemplar todas as vias do bairro, atendendo a cerca de 2500 pessoas.

A rede de abastecimento de água será assentada no terço das ruas, com escavação mecanizada. As tubulações de PVC terão 14,4 quilômetros de extensão e diâmetros de 50, 75, 100 e 150 mm. A obra teve início em janeiro deste ano e a previsão é que esteja concluída em dezembro de 2023.

Além de apresentar detalhes sobre os trabalhos em andamento e promover a conscientização ambiental, a reunião teve como objetivo aproximar a população do SAAE Jacareí, esclarecendo sobre o impacto das obras, conhecendo as necessidades da população e facilitando o acesso aos canais de atendimento da autarquia.

Foi destacada a importância da construção de fossas sépticas nas residências, em substituição as fossas rudimentares, visando garantir que todos tenham sistema de tratamento de esgoto adequado. A autarquia também informou sobre a Lei 6.302/2019, que trata de subsídio para instalação de soluções individuais de tratamento de efluentes domésticos. Famílias com renda mensal até 3 salários mínimos podem solicitar o subsídio total para o fornecimento de fossas sépticas nas residências. Já aquelas com renda de 3 a 5 salários podem obter 50% de subvenção.

O SAAE Jacareí estará no bairro Veraneio Irajá realizando Atendimento Móvel nos dias 24, 26 e 28 de abril, além dos dias 2, 4 e 6 de maio, das 9h às 16h de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados. Para mais informações, os moradores podem entrar em contato pelo 0800 725 0330, enviar um e-mail para comunicacao@saaejacarei.sp.gov.br. A sede da autarquia fica localizada na Rua Miguel Leite do Amparo, 121, Jardim Pereira do Amparo. O atendimento aos moradores acontece das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.