Com a interligação hidráulica do Booster Santa Cruz dos Lázaros, o abastecimento de água na região oeste ganhará mais pressão, diminuindo o tempo de a
SAAE realiza ‘parada programada’ no
abastecimento de água nesta quinta-feira (20)
Serviços serão realizados em dois pontos distintos da cidade. Caminhões-pipa estarão à disposição da população em casos emergenciais
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) irá realizar, na madrugada desta quinta-feira (20), uma parada programada para a realização de dois serviços que visam a melhoria no abastecimento de água de toda a cidade.
A troca da válvula de sucção da bomba de retrolavagem da ETA Central (Estação de Tratamento de Água) e a interligação hidráulica do Booster Santa Cruz dos Lázaros (bombeamento que ajuda a pressurizar a adutora que abastece a região), terão início a partir da meia-noite.
A parada da ETA tem previsão de término às 5h, já em relação a interligação do Booster Santa Cruz dos Lázaros tem previsão de término às 9h. Dessa forma, o abastecimento da região oeste será reaberto assim que a interligação for finalizada. “São dois serviços importantes, que já estão dentro do nosso cronograma e que não podem ser adiados. O SAAE está trabalhando para oferecer a melhor água e um abastecimento de qualidade para a população, mas para isso, são necessárias intervenções”, justifica o presidente do SAAE Jacareí, Carlos Felipe Sepinho.
Com o funcionamento do Booster Santa Cruz dos Lázaros, que deve ocorrer nos próximos 15 dias, após a ligação elétrica feita pela empresa EDP, o abastecimento de água na região oeste ganhará mais pressão, diminuindo o tempo de abastecimento do centro de distribuição Diogo Fontes.
Abastecimento - Por conta dos dois serviços, será necessário o fechamento das bombas de captação da ECA Central (Estação de Captação de Água), podendo ocorrer oscilações ou interrupções no abastecimento de água em Jacareí, até o final da tarde desta quinta-feira (20).
O SAAE Jacareí pede que a população faça o uso racional e economize água nas próximas horas.
Caminhões-pipa estarão à disposição em caso de emergência, através do telefone 0800-725-0330.
(Assessoria de Comunicação/SAAE Jacareí)