Geral

SAAE realiza Educação Ambiental sobre Saneamento na indústria Heineken

Publicado em: 23/09/2022

Whatsapp

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou ações educativas junto aos colaboradores da indústria Heineken.

O objetivo da ação foi informar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da preservação da água e a importância da água para a produção e desenvolvimento econômico da cidade, além de motivá-los a se tornar agentes multiplicadores da preservação do meio ambiente.

A conscientização sobre o consumo da água, a importância da qualidade da água para produção na indústria cervejeira, descarte consciente de esgoto, processo de captação e tratamento de água, tratamento de esgoto, abastecimento, a importância da preservação das nascentes, entre outros temas, foram abordados durante a ação educativa. Diversas dúvidas foram sanadas.

A Heineken chegou ao Brasil em 2010 e, hoje, é a segunda maior cervejaria do país, contando com um time de mais de 14 mil pessoas e mais de 20 marcas de cerveja e bebidas não alcoólicas. Está presente em todo o território nacional com 14 cervejarias, uma delas em Jacareí, e 30 Centros de Distribuição.

A educação ambiental foi realizada por meio do Programa de Interação e Educação sobre Saneamento da autarquia, no Educador Móvel do SAAE Jacareí. Agendamentos de ações educativas, visitas às estações e palestras do SAAE podem ser realizados via e-mail educa.saneamento@saaejacarei.sp.gov.br.

Para mais informações, os munícipes e empresas podem ligar no telefone 3954-0300 ramal 1604 ou 1695.