7/8/2015
[caption id="attachment_822" align="alignleft" width="300" caption="Atendimento do SAAE na Associação Fênix, no Rio Comprido"]
[/caption]
O atendimento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí no bairro Rio Comprido, dentro da Associação Fênix, já beneficiou cerca de 180 moradores em apenas nove dias. A comunidade está sendo beneficiada com um programa de regularização fundiária, que inclui a pavimentação de seis ruas e, com a chegada do asfalto no bairro é necessário e importante adequar as ligações de água e esgoto.
Entre o dia 27 de julho até esta quinta-feira (6), foram 179 atendimentos, sendo 53 de regularização de ligação de água e esgoto e 20 referente a parcelamento de débitos. O trabalho do SAAE está sendo realizado em todo o bairro.
Está sendo concedido um novo prazo para a regularização para que o morador possa evitar a interrupção do abastecimento, além de pagamento de multa que pod
e chegar a R$ 530,60, e pagamento da média de consumo dos últimos 12 meses.
Mais de 360 imóveis tiveram as ligações de água e esgoto regularizadas no Rio Comprido, entre os dias 22 de junho e 3 de julho, quando a autarquia manteve atendimento fixo na comunidade. O bairro possui rede de água e sistema de coleta de esgoto com duas EEEs (estações elevatórias de esgoto). O esgoto coletado no bairro é bombeado para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Villa Branca.
Atendimento - A Associação Fênix fica na rua Minas Gerais, 133, e o atendimento será até o dia 28 de agosto, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h. No balcão o morador receberá todas as informações sobre como instalar a Caixa Protetora do Hidrômetro e seus custos.
Se preferir, o morador também pode procurar a sede da autarquia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 16h30, na rua Antônio Afonso, 460, no Centro.
O programa de regularização fundiária do Rio Comprido é um trabalho da Prefeitura de Jacareí e da Fundação Pró-Lar. As obras de drenagem e pavimentação de seis ruas do bairro prosseguem, levando mais qualidade de vida para toda a comunidade. Esta é mais uma etapa importante do processo de regularização do bairro.
(Assessoria de Imprensa do SAAE)