Publicado em: 17/04/2015
17/4/2015
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí está investindo na qualificação profissional de seus servidores, oferecendo nove cursos na escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Luiz Simon, de Jacareí. O foco da autarquia é promover melhoria na qualidade dos serviços prestados no município.
O investimento será de R$ 48,4 mil e deverá beneficiar cerca de 100 servidores. Os cursos são oferecidos, principalmente, aos servidores que atuam nas frentes de trabalho como implantação e manutenção de redes de água e esgoto e manutenção de sistemas elétricos de bombeamento.
“O SAAE promove todos os anos a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) levando palestra e informação para o servidor. Com os cursos do Senai os servidores receberão a melhor formação oferecida no mercado de trabalho, promovendo a sua segurança e a segurança de toda a equipe”, disse o diretor técnico de Operações do SAAE, Paulo Hasmann.
Evandro Paulino de Araújo é mestre em saneamento do SAAE e avaliou a oportunidade também como uma forma de motivação. “Os cursos são bons para a nossa segurança e é uma forma de motivação para o funcionário desenvolver melhor seu trabalho. Será bom tanto para a segurança do funcionário, quanto para a segurança do munícipe”, disse o servidor Evandro, há 23 anos no SAAE.
Evandro fará o curso de escoamento de valas e já possui outros cursos do Senai, porém realizados com suas próprias economias.
Qualificação – Os cursos oferecidos são: instalação e manutenção de redes, ramais e unidades de medição autônoma; almoxarife; escoramento de valas; controladores lógico-programáveis; sistemas de acionamento para saneamento; segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR-10); e segurança no sistema elétrico de potência (SEP).
Os cursos de controladores lógico-programáveis e almoxarife começam no dia 27 e terminam no dia 3 de agosto. Para as equipes que atuam na área de manutenção elétrica, os cursos de segurança em instalações e serviços em eletricidade (NR-10) e segurança no sistema elétrico de potência (SEP) estão programados para começarem no mês de junho. As datas dos demais ainda estão sendo definidas.
(Zé Júnior / Mariana Motta - Assessoria de Imprensa do SAAE)