SAAE prega o uso racional com teatro e atividades no Dia Mundial da Água

Publicado em: 23/03/2015

23/3/2015 [caption id="attachment_622" align="alignleft" width="300" caption="No Dia Mundial da Água SAAE leva diversas atividades no Parque da Cidade"][/caption] Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) levou informação e diversão para o público no Bairro em Ação e no Parque da Cidade, neste final de semana. A autarquia reforçou a campanha pelo uso racional da água e levou orientações sobre economia de água, além de exposição de trabalhos. No sábado (21), no Bairro em Ação realizado nas comunidades do Balneário Paraíba e Cidade Jardim, crianças e adultos se divertiram com pintura, brincadeiras e no ‘jardim sensorial’, espaço dedicado ao estímulo dos sentidos. “Foi uma experiência incrível. Nunca imaginei que fosse fazer uma coisa dessas. Gostei muito das instalações do SAAE aqui”, disse a moradora do bairro Cidade Jardim, Nobuko Senoo Harada, de 67 anos, após passar pelo ‘jardim sensorial’. No último estágio do jardim, o visitante descobre que a água é o ‘combustível’ que dá vida a tudo. A senhora Nobuko também aproveitou a visita no Bairro em Ação para levar material do SAAE sobre uso racional e reaproveitamento da água. “Faz muito tempo que faço isso (uso racional) e aconselho outras pessoas a fazerem o mesmo.” A estudante Maria Gabriela Batista Ribeiro, de 8 anos, aproveitou o sábado (21) para brincar e pintar a cartilha do SAAE sobre como a água chega até as casas. “A água é importante pra gente porque a gente toma banho com a água, a gente bebe a água. Se não existisse a água as plantas não existiriam e o nosso corpo seria seco por dentro”, explicou Gabriela enquanto pintava. Foram distribuídas 12 mil cartilhas 'Você sabe como o SAAE facilita a sua vida?' para alunos do ensino fundamental I de toda a rede municipal de ensino. Parque da Cidade – A manhã de domingo (22) foi de total interação no Parque da Cidade para marcar o Dia Mundial da Água e que também é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. O SAAE levou a apresentação do teatro de bonecos 'Caçadores do desperdício', além exposição com materiais e o ‘jardim sensorial’. Famílias, crianças e adultos com down se divertiram também com as atividades do SAAE, após a caminhada programada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. “Achei muito legal a apresentação do teatro e as crianças adoraram. As crianças falam sobre isso, sobre economizar água e tem que incentivar desde pequeno mesmo”, disse a professora Noêmia Souza. SAAE nas escolas – Pelo segundo ano consecutivo nas escolas, os alunos estão aprendendo a importância de fazer o uso racional da água. A agenda do SAAE nas escolas prossegue, nesta quarta-feira (25), retornando na EMEF Prof. Silvio Silveira. Na sexta-feira (27) o SAAE estará na EMEF Joaquim Passos (Cidade Salvador) e dia 30 na EMEI Profª Maria José (Jardim Santa Maria). (Zé Júnior / Mariana Motta – Assessoria de Imprensa do SAAE)