SAAE leva programa de uso racional da água e consumo consciente para crianças

Publicado em: 16/03/2015

16/3/2015 O programa de responsabilidade socioambiental do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí retomou as atividades em mais um ano letivo nas escolas municipais. As brincadeiras, jogos, leitura e aprendizado sobre uso racional da água, consumo consciente e combate ao desperdício recomeçaram na sexta-feira (13) na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Tarcísio Francisco Barbosa (Conjunto 1º de Maio), com turmas dos terceiros e quartos anos. Estudante do 4º ano da EMEF Tarcísio, Gabriela Diniz, 8 anos, está participando do projeto do SAAE pelo segundo ano. “A água representa tudo e gosto muito do projeto do SAAE. Espero que este ano a gente tenha mais visitas e mais brincadeiras”, disse Gabriela. A agenda prossegue nesta terça-feira (17), com atividades na EMEF Profª Maria Regina Cachuté (Parque Imperial). A novidade este ano é o atendimento às novas turmas dos terceiros anos, além da continuidade com as crianças que agora foram para o quarto ano, além do pré-II. Ao todo serão 1.500 crianças atingidas diretamente e mais de 3.000 serão beneficiadas. Além das EMEFs Tarcísio Barbosa e Profª Maria Regina, participam os alunos das EMEFs Prof. Silvio Silveira Mello Filho (Jardim Santa Maria), Prof. Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador) e EMEI Profª Maria José de Carvalho Ferreira (Jardim Santa Maria). Em 2014, centenas de estudantes participaram das atividades nas escolas durante o ano letivo, incluindo visitas nas unidades de tratamento do SAAE. No final do projeto as crianças receberam um certificado e o distintivo de ‘fiscal mirim’ do bom uso da água. As atividades do SAAE são parte do calendário letivo das escolas envolvidas. Veja a agenda de programação nas escolas durante o mês de março: Programação de março Dia 17: EMEF Maria Regina – 9h às 16h Dia 18: EMEF Silvio Silveira – 8h às 16h20 Dia 19: EMEF Joaquim Passos – 9h às 16h Dia 25: EMEF Silvio Silveira – 8h às 16h Dia 27: EMEF Joaquim Passos – 9h às 16h Dia 30: EMEI Profª Maria José – 9h às 16h. (Zé Júnior / Mariana Motta – Assessoria de Imprensa do SAAE)