SAAE leva oficina sobre uso racional da água para professores

Publicado em: 06/03/2015

6/3/2015 [caption id="attachment_595" align="alignright" width="300" caption="Oficina “Uso Racional da Água e Consumo Consciente” com professores da rede municipal segue nos dias 2 e 9 de abril"][/caption] O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou na quinta-feira (5) a oficina “Uso Racional da Água e Consumo Consciente” com professores da rede municipal de ensino, no EducaMais Jacareí. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 12 de março, e 2 e 9 de abril, das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 16h. A ação é parte da campanha contra o desperdício, pelo consumo responsável, além de incentivar o reaproveitamento da água. Com a formação os educadores serão multiplicadores, dentro e fora das escolas, levando informação sobre economia de água, uso com responsabilidade e sem desperdício, além de reaproveitamento da água e responsabilidades na utilização de recursos públicos. “O curso está sendo ótimo, pois seremos multiplicadores dentro da escola. Vou poder transmitir para os alunos para que eles possam entender todo o processo de tratamento da água. Estamos vendo aqui como está [a questão da crise hídrica], na realidade, sem informações distorcidas, e de forma bastante clara. Vamos passar essas informações para outros professores para que eles possam transmitir para os seus alunos”, disse a professora da EMEF Santa Rosa, no centro, Aline de Paula Ribeiro. Os professores receberão certificado de participação que poderá ser usado para pontuação de final de ano, desde que tenham atingido a carga horária exigida. A oficina será dividida em duas etapas. O conteúdo contará com entendimento sobre a conta de água, responsabilidade individual, atitudes e comportamentos no uso da água, além de dicas e orientações sobre consumo da água. (Mariana Motta – Assessoria de Imprensa do SAAE)