SAAE faz interligações da nova rede de água no Avareí

Publicado em: 06/11/2014

(6/11/2014) [caption id="attachment_434" align="aligncenter" width="300" caption="O SAAE também faz o acabamento nos calçamentos cortados para a obra"][/caption] O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou as ligações dos imóveis à nova rede de água na avenida Avareí. A rede instalada já passou por desinfecção na tubulação e análise da água, e os trabalhos deverão ser concluídos na última semana de novembro. Para a realização das ligações as calçadas precisam ser novamente abertas, com corte no sentido perpendicular. O SAAE também fará todo o acabamento nos calçamentos cortados para a obra. A nova rede de água na avenida Avareí foi implantada no trecho entre os bairros Jardim Mesquita e Jardim Santa Maria, substituindo a rede atual, que tem mais de cinco décadas e será cortada em breve. A obra é parte do trabalho de combate ao desperdício e às perdas no sistema, e garantirá mais qualidade no abastecimento evitando constantes serviços de manutenção. A rede foi implantada entre as ruas da Ordália (Jardim Pereira do Amparo) e João da Cruz Mariano (Jardim Santa Maria), no primeiro trecho. E em outro trecho na rua da Saudade (Jardim Pereira do Amparo), entre as ruas dos Ferroviários (Jardim Mesquita) e avenida Avareí. Rua Santa Catarina – Os trabalhos na rua Santa Catarina, na Vila Pinheiro, estão em fase final com a realização das ligações de água e esgoto nos imóveis. Na sequência serão concluídos também os trabalhos de acabamento das calçadas. A pavimentação da via também já foi iniciada pela Prefeitura de Jacareí. Foram implantadas novas redes de água e esgoto no trecho entre a avenida Siqueira Campos e rua Pará. As atuais eram antigas e estão sendo desativadas. O serviço de manutenção do coletor-tronco do projeto de despoluição do córrego do Turi também foi concluído na rua Santa Catarina. Parte da tubulação precisou ser substituída devido à movimentação do solo ocasionando rompimento. A tubulação fica a mais de cinco metros de profundidade e os trabalhos estavam na garantia a cargo da empresa responsável pelo projeto. O SAAE atende a comunidade pelo telefone 0800-725-0330. (Assessoria de Imprensa do SAAE)