23/10/2014
[caption id="attachment_411" align="aligncenter" width="300" caption="Alunos do 3ºC da Emef Silvio Silveira e o ciclo da água"]
[/caption]
As atividades do programa de responsabilidade socioambiental do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) nas escolas contam com programação diferenciada no mês das crianças. Contação de história, explicação sobre o ciclo da água e processo de captação e tratamento da água até chegar nas casas estão na agenda das crianças.
O foco do SAAE é também a educação para uso racional da água e combate ao desperdício. O estudantes estão recebendo um fôlder com várias orientações e alguns números que revelam o desperdício, além de conter recomendação de como fazer o reaproveitamento da água em casa, o que contribui também com a economia.
Os eventos, que começaram no dia 13, seguem na quinta-feira (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h30, na EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva, no Cidade Salvador. Além da EMEF do Cidade Salvador, as atividades envolveram as EMEFs Tarcísio Francisco Barbosa (Conjunto 1º de Maio), Prof. Silvio Silveira Mello Filho (Jardim Santa Maria) e Profª Maria Regina Cachuté (Parque Imperial).
Baú do SAAE – Os trabalhos com as crianças contam com o ‘Baú do SAAE', que contém livros com temática ambiental, biodiversidade brasileira, água, mudanças climáticas, ética e cidadania, além de jogos. O baú está percorrendo as escolas e ficará na EMEF Prof. Maria Regina, no Parque Imperial, até quinta-feira (23) para uso dos professores. Na sequência, segue para a EMEF Joaquim Passos (fica até 6 de novembro) para as atividades. A agenda do Baú se encerrará na EMEF Silvio Silveira.
(Mariana Motta – Assessoria de Imprensa do SAAE)