Furto de Componentes Elétricos na Estação de Tratamento de Esgoto Terras de Conceição Interrompe Operação

Publicado em: 29/08/2023 | Fonte/Agência: Comunicação SAAE Jacareí

Painel danificado após furto na ETE Terras da Conceição

Previsão inicial é de que a restauração completa da ETE possa levar até 10 dias

Jacareí, 29 de agosto de 2023 - A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Terras de Conceição foi alvo de furto na segunda-feira, 28 de agosto. O incidente resultou na interrupção imediata da operação da estação, localizada na Avenida Alfredo de Moraes, nº 783.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Jacareí ainda contabiliza os prejuízos e está mobilizado para reverter a situação o mais breve possível. Equipes da autarquia estão tomando todas as medidas necessárias para substituir vários metros de cabos e outros componentes elétricos furtados e retomar integralmente as operações da estação.

Devido à complexidade da reposição, que envolve aquisição, entrega e instalação dos componentes, a previsão inicial é de que a restauração completa possa levar até 10 dias. Durante esse período, pode ocorrer a exalação de odores desagradáveis, uma vez que o efluente bruto não passará pelo processo de aeração, que é responsável por neutralizar esses odores.

O SAAE Jacareí lamenta pelos inconvenientes causados pela situação e reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Os cidadãos que perceberem qualquer irregularidade ou movimentação suspeita nas proximidades das instalações da autarquia podem acionar a Polícia Militar (190). Para mais e esclarecimentos entre em contato pelo 0800 725 0330.