Geral

SAAE realiza ação educativa com alunos do CENE

Publicado em: 12/09/2022

Whatsapp

 

 

O SAAE Jacareí (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) segue realizando ações educativas, por meio do Educador Móvel e com a presença do mascote Chuá – Defensor da Água. Na sexta-feira (9), a visita foi na Escola Estadual Dr. Francisco Gomes da Silva Prado, mais conhecido como CENE, para alegria de alunos e professores.

A escola promoveu exposição dos autômatos confeccionados pelos alunos durante as aulas e, também, o “Jogo de Tabuleiro em Trilha: Trilhando O Caminho para a Conservação das Águas” elaborado pelos alunos por meio do projeto “Água – Caminhos para a Sustentabilidade e Igualdade”.

O objetivo desta da ação foi trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS – Agenda 2030), fortalecer o protagonismo e a compreensão dos alunos acerca do mundo físico e social em que estão inseridos, permitindo que se tornem multiplicadores de atitudes corretas quanto ao uso dos recursos naturais, atuando nas comunidades das quais façam parte.

Com o auxílio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, os alunos da escola organizaram um pedágio de conscientização das ODS, distribuíram sabonetes e velas aromáticas produzidos de forma artesanal e sustentável, além de panfletos, marcadores de páginas e mensagens de educação ambiental. Houve, ainda, doação de mudas de plantas medicinais fornecidas pelo Viveiro Municipal de Jacareí.

A ação faze parte do Programa de Interação e Educação sobre Saneamento (IES), do SAAE e ocorreu em parceria com os gestores educacionais da escola Silva Prado, professores, alunos do CENE, Diretoria de Ensino do Estado, equipe da Secretaria da Saúde com os personagens do projeto “Dengue Aqui Não”, Secretaria do Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, e Secretaria de Mobilidade Urbana.