Prefeitura de Jacareí e SAAE concluem a 2ª capacitação do Programa Aqua Empreendedores

Publicado em: 05/05/2022

O SAAE e a Prefeitura de Jacareí concluíram a 2ª capacitação do Programa Aqua Empreendedores e realizaram a entrega dos certificados aos participantes.

O curso propiciou conhecimentos teóricos e práticos de higienização, limpeza e estética automotiva a seco (sem água); consumo consciente da água; importância do saneamento para o desenvolvimento da cidade, para saúde e para qualidade de vida da população; descarte correto de resíduos, formalização de empresa; oportunidades de investir no próprio negócio através do Banco do Povo e como se destacar no mercado por meio da tecnologia.

O programa é uma oportunidade para os munícipes empreenderem, gerarem negócios, se recolocarem no mercado de trabalho e de complementarem renda, com capacitação profissional focada na sustentabilidade e em defesa da água.

Capacitação

A proposta do programa é capacitar cidadãos que tenham interesse em empreender ou atuar de forma autônoma no setor de higienização, estética e limpeza automotiva a seco, visando reduzir o desperdício de água potável, promover o consumo consciente da água, evitar a contaminação do lençol freático, fomentar a economia local e criar oportunidades de negócios sustentáveis e inovadores, com geração de emprego e renda.

Visando atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, elevar os indicadores do município de Jacareí e contribuir com a retomada da economia pós-pandemia, o Aqua empreendedores proporciona resultados práticos: a cada 10 carros limpos na cidade, cerca de quatro mil litros de água potável são poupados.

O Programa

O programa Aqua Empreendedores foi desenvolvido pelo SAAE, por meio do programa de Interação e Educação sobre Saneamento (IES), em parceria com a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana (Núcleo de Educação Ambiental). Banco do Povo, SEBRAE, NCars (inscrita) e sociedade civil também integram o projeto.

Próxima Capacitação

A 3ª capacitação do programa acontecerá no 2º semestre de 2022 e as novas inscrições serão divulgadas em breve. Para mais informações, os munícipes podem entrar em contato por meio do telefone 3954-0300 ramal 1604 ou 1695