SANEAMENTO EM SALA DE AULA! SAAE RETOMA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS

Publicado em: 10/03/2022

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), por meio do Programa de Interação e Educação sobre Saneamento (IES), retomou as atividades de educação ambiental de forma presencial nas escolas do município.

Trata-se de uma metodologia de educação transversal com foco na defesa da água, preservação ambiental, sustentabilidade, saúde e qualidade de vida. Os encontros com os alunos acontecem mensalmente ao longo do ano.

O projeto desenvolvido pela autarquia atenderá a lei nº 6.229/2018, que institui Política Municipal em consonância com a Política Nacional e Estadual de Educação Ambiental. Atende, ainda, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O SAAE Jacareí conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana por meio do Núcleo de Educação Ambiental, escolas particulares, empresas do município e a participação social.

Nesta semana de retomada, mais de 360 alunos participaram das atividades de educação sobre saneamento nas escolas:

– EMEF Aristeu José Turci – Igarapés – Turmas do 2º ao 4º ano;

– EMEF Maria Regina Cachuté – Parque Imperial – Turmas de 3º e 4º ano;

– EMEF Silvia Aparecida Rezende Barreto – Jd. Esperança – Turmas do 2º ano.

Para mais informações ou agendamento de visitas e palestras, entre em contato com a autarquia por meio do e-mail educa.saneamento@saaejacarei.sp.gov.br ou do telefone (12) 3954-0395.