SAAE E PREFEITURA LANÇAM AQUA EMPREENDEDORES, FOCADO NA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EM DEFESA DA ÁGUA

Publicado em: 23/11/2021

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) através do programa de Interação e Educação sobre Saneamento (IES), desenvolveu em parceria com a Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (INOVA), Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana (Núcleo de Educação Ambiental) e a sociedade civil, o projeto Aqua Empreendedores de Jacareí.

A proposta é capacitar trabalhadores e empreendedores que atuam no ramo da higienização, lavagem e limpeza automotiva a seco, a reduzir o desperdício de água potável; promovendo o consumo consciente da água, fomentando a economia local e criando oportunidades de negócios sustentáveis; com geração de emprego e renda.

Capital da Água

Visando atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030), estabelecidos pela ONU e elevar os indicadores do município de Jacareí e contribuir com a retomada da economia pós pandemia, o Projeto Aqua Empreendedores visa reduzir, no mínimo, 10% dos processos de consumo alto em 2022. Dessa forma, a cada 10 carros lavados na cidade, serão poupados 4.000 litros de água potável, aproximadamente.

O projeto pode representar, ainda, um recomeço para aqueles que buscam trabalho pós pandemia, atuando e empreendo na cidade de formata sustentável, com captação profissional com foco na sustentabilidade e em defesa da água.

Inscrições

O projeto Aqua Empreendedores de Jacareí tem previsão de formar a primeira turma ainda no mês de dezembro de 2021. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 04/12 clicando aqui.

Já as empresas de Jacareí focadas no setor de eco empreendedorismo social e que atuam com higienização e lavagem automotiva a seco, podem se tornar parceiras, preenchendo o formulário clicando aqui, também até o dia 04/12.

As datas e locais das atividades teóricas e práticas serão disponibilizadas após o período de preenchimento do formulário.

Iniciativa Social

As empresas parceiras receberão um Aqua Selo de Empresa Defensora da Água, plantarão árvores na cidade e doarão caixas d’água para comunidades de maior vulnerabilidade social no decorrer do projeto.

Para mais informações, os interessados podem ligar no telefone 3954-0300 ramal 1604 ou 1695.