Geral

SISTEMA DE ÁGUA QUE ABASTECE O SÃO JOÃO, TERRAS DE STA. HELENA, DIDINHA, BANDEIRA BRANCA E REGIÃO RETOMA OPERAÇÃO APÓS M

Publicado em: 13/04/2021

Whatsapp

 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água Esgoto) informa que,  de domingo para segunda-feira ocorreu um problema elétrico no sistema Santa Helena e, assim que detectado foi realizada a manutenção emergencial. O sistema seguiu em operação e recuperação durante a segunda-feira (12). 
De segunda para terça-feira (13), ocorreu um problema distinto do anterior, ocorreu à queima de outro componente do painel elétrico do sistema de bombeamento Santa Helena, e desde então, a equipe trabalhou no local para substituir o equipamento e solucionar o problema da intermitência no funcionamento.
A distribuição de água já foi restabelecida e o reservatório começou a ganhar nível.
Dentro das próximas horas e no decorrer desta quarta-feira (14), o abastecimento estará normalizado. 
Até que o sistema esteja completamente recuperado, os moradores do Bandeira Branca, São João, Terras de Santa Helena, Didinha e região continuarão sendo atendidos com caminhão pipa.
O SAAE reforça a importância dos imóveis possuírem caixa d'água, pois ela é o reservatório interno, que garante o abastecimento de cada um, principalmente durante as manutenções emergenciais.
Em casos emergenciais, entre em contato com o SAAE via 0800 725 0330.