Geral

SAAE Jacareí realiza manutenção preventiva na Estação de Captação de Água nesta quarta (17)

Publicado em: 17/05/2023

Whatsapp

 

SAAE Jacareí realiza manutenção preventiva na Estação de Captação de Água nesta quarta (17)

Estação de Captação de Água do SAAE Jacareí

Melhorias garantem segurança e qualidade no abastecimento de água da cidade.

Jacareí, 17 de maio de 2023 - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SAAE) realiza nesta quarta-feira (17/05) uma parada programada na Estação de Captação de Água - ECA para reinstalar o transformador 2, que chegou da manutenção na qual foi reparado e revisado. A ação faz parte de uma série de melhorias que estão sendo realizadas para garantir a qualidade e a segurança no abastecimento de água da cidade.

A manutenção preventiva é um processo importante, pois garante o pleno funcionamento das instalações, além de evitar possíveis acidentes e desabastecimentos futuros. A autarquia tem trabalhado desde as 5h da manhã para reinstalar o transformador e recolocá-lo em operação, substituindo um transformador alugado que estava em funcionamento no local.

Por conta da reinstalação do transformador da ECA, todo abastecimento de água da cidade pode sofrer oscilações, exceto os sistemas isolados ou locais abastecidos com poços. A expectativa é que sejam finalizados os procedimentos até as 17h e, após a recuperação dos níveis da Estação de Tratamento Central, a equipe de manobra normalize o abastecimento de água da cidade.

Essa melhoria realizada hoje conclui as manutenções dos transformadores da ECA, trazendo mais segurança para as operações de captação de água. O próximo passo será a troca da válvula de retenção que está sendo licitada pelo setor de compras, deixando a casa de bombas totalmente operacional.

O SAAE Jacareí reitera o compromisso de oferecer serviços de qualidade à população e solicita a compreensão dos moradores durante o período de manutenção preventiva. Em caso de dúvidas ou necessidades quanto ao abastecimento de água, a população pode entrar em contato com a autarquia pelo telefone 0800 725 0330.