Consulta Pública sobre Plano Municipal de Saneamento Básico destaca resultados positivos do SAAE Jacareí

Publicado em: 12/05/2023

Servidores do SAAE Jacareí participam da Consulta Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Autarquia avança na prestação de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, alcançando altos índices de cobertura e qualidade.

Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Jacareí participaram, na última quinta-feira (11), da Consulta Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Realizado na Câmara Municipal de Jacareí, o evento contou com a presença de profissionais especializados nos temas de Resíduos Sólidos, Sistema de Abastecimento de Água, Sistema de Esgotamento Sanitário e Manejo de Águas Pluviais.

Durante a apresentação do prognóstico do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, foram destacados os resultados positivos do SAAE Jacareí, que atualmente atende 99,5% da população do município com rede de água e produz uma média mensal de 17 bilhões de litros de água tratada.

Sobre saneamento básico, ressaltou-se que Jacareí possui 99% de coleta e 86,51% de tratamento de esgoto. Esses números são resultado do esforço contínuo do SAAE Jacareí em investir na modernização da infraestrutura e na qualificação dos serviços prestados à população.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma exigência federal e tem como objetivo garantir o acesso da população a serviços de saneamento básico de qualidade. A participação dos servidores do SAAE Jacareí nessa Consulta Pública demonstra o comprometimento da autarquia em atender às necessidades e demandas da população, oferecendo serviços cada vez mais eficientes e de qualidade.

O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara de Jacareí.

Participe!

A Consulta Pública também está disponível desde o dia 25 de abril, de forma online, por meio da divulgação dos relatórios do prognóstico (clique aqui) e formulário (clique aqui). É por meio deles que os munícipes estão participando, fazendo sugestões e deixando contribuições.