Geral

SAAE Jacareí investe em melhorias e registra aumento nos serviços executados na rede de água e esgoto

Publicado em: 20/04/2023

Whatsapp

 

Departamento de Operações e Manutenções aponta crescimento de 32% em manutenções e operações do setor em comparação ao mesmo período de 2022

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Jacareí registrou nos meses de março e abril de 2023 aumento significativo de atendimentos relacionados às operações e manutenções da rede de água e esgoto da cidade.

De acordo com dados do Departamento de Operações e Manutenções (DOM) da autarquia, foram realizados 3582 serviços entre 14 de março e 13 de abril deste ano, 857 serviços a mais em comparação com o mesmo período do ano anterior, representando um aumento de 32 %.

Segundo João Paulo Penha, diretor do DOM, o aumento dos serviços está relacionado ao comprometimento dos servidores com o atendimento aos munícipes e ao crescimento da cidade, que tem em média mais de 100 novas ligações de água e esgoto por mês. Além disso, foram realizadas novas licitações e firmados novos contratos com o intuito de melhorar o atendimento das demandas da autarquia.

O SAAE Jacareí, que atende cerca de 200 mil habitantes em toda a cidade, também realizou investimentos em novas tecnologias e equipamentos para a melhoria dos serviços prestados, como a utilização de tablets para fiscalização de obras e o sistema de telemetria, que ajuda a identificar fugas de água de maneira mais ágil. A autarquia também está investindo na ampliação dos serviços de água e esgoto e no aumento de equipes para reparos de vazamentos, bem como aterro de valas, cuja demanda cresce no período de chuvas.

Para Penha, com esses resultados, o SAAE Jacareí demonstra seu compromisso em garantir um serviço eficiente e de qualidade para a população, mesmo diante do aumento da população e de fatores externos, como a chuva, que impedem a realização de alguns serviços. “Temos como visão realizar manutenções preventivas, garantindo assim um serviço eficiente e de qualidade para a população”, ressaltou.